Combinações de Cores Para Testar Já!

05/02/2017 21h32 - Atualizado em 05/02/2017 21h33

O que seria da vida sem as cores, não é mesmo? Aqui, a dica é usá-las para dar um toque mágico de finalização do look, deixando o visual único e pessoal. Vamos nessa?

Brincar com as cores é um exercício fascinante que a moda nos proporciona. Mas, muitas vezes é deixado de lado pela maioria. E o mais divertido é que essa brincadeira permite desde a mistura de cores contrastantes até mesmo a combinação de tons mais claros e sutis. Quer mais? Você pode, ainda, optar por incluir apenas um item colorido no seu visual. Para não errar ao decidir quais cores devem entrar em sua produção, tome nota das seguintes dicas!

 

Compreenda o círculo cromático

Entender o círculo cromático garante a produção de looks criativos e super interessantes. Em resumo, as cores podem ser complementares (opostas no círculo cromático, como o azul e o laranja) ou análogas (situadas lado a lado no círculo cromático, como o rosa e o vermelho).

A combinação de cores complementares assegura originalidade e dinamismo ao look. Quer um toque extra de criatividade na sua produção? Se jogue nessa combinação!

Por outro lado, se o seu objetivo é uma dose a mais de elegância, aposte na combinação de cores análogas! Ao criar suavemente um degradê de cores, esta variação de tons garante uma harmonia refinada, chique e muito agradável aos olhos.

 

Aposte em um duo de cores infalível

Um duo de cores muito bacana e que tem aparecido com bastante frequência pelas mais variadas ruas do mundo é o Azul Serenity + Marsala. A combinação funciona super bem e definitivamente caiu no gosto da maioria. Assim, até mesmo para os looks de trabalho, essa dupla merece aposta!

Outro duo infalível é o Rose Quartz + Cinza. Essa combinação de cores garante leveza ao look, e é ideal para eventos mais casuais.

Agora, se o objetivo é modernizar o look, que tal se jogar na cor que promete bombar este ano? Super radiante, a Greenery, é a cor chave de 2017. Com que tom combiná-la? Aposte no duo infalível Greenery + Azul Marinho e arrase nas suas produções!

 

Adicione uma peça em tom vibrante

O diferencial no visual pode ocorrer apenas acrescentando um toque de cor como finalização. Adicionar um item vibrante ao look é uma maneira simples de deixar a sua produção mais estilosa. A combinação Preto + Branco + Cor Vibrante é escolha certeira quando a ideia é garantir uma ousadia a mais no look.

 

Conseguiu perceber? A criatividade permite que as misturas de cores sejam variadas. Mas, lembre-se! O mix de cores deve ter coerência com seu estilo pessoal e com o local que irá com seu look.

O importante é se sentir confiante e confortável com as escolhas, seguindo a sua intuição e respeitando a sua personalidade. Como qualquer coisa na vida, criar looks interessantes e coloridos também é questão de prática. Não tenha medo de errar, você poderá fazer descobertas incríveis. Além, é claro, de deixar sua vida muita mais colorida!

  • Azul Serenity + Marsala
  • Cores Análogas
  • Cores Complementares
  • Greenery + Azul Marinho
  • Rose Quartz + Cinza
  • Tom Vibrante