Qual noiva é você?

25/01/2017 18h16 - Atualizado em 25/01/2017 19h15

Elegante, romântica, tradicional, esportiva, criativa, moderna e sexy. Qual noiva é você?

Caixinha de surpresa

Você é do tipo de mulher que se veste com o que gosta e não se preocupa com o que os outros vão pensar? Se a resposta for sim, certamente você levará isso para o altar e fará parte do universo “noivas criativas”.

Sem medo de ser feliz, a noiva criativa brinca de se vestir e tem uma maneira atípica de ser.  Normalmente, faz parte do estilo aquela mulher extravagante e muito original. E, como tudo na vida, há dois lados nesta moeda. O positivo é que essa mulher cria a sua própria imagem e a força é a mensagem passada. Por outro lado, ela chama muita atenção.

Tudo neste casamento expressa a sua personalidade forte. Em cada detalhe há simbologia e criatividade. Dificilmente, a noiva criativa fará algo “que já viu por aí” em seu casamento. A originalidade anda sempre com ela.

Mínimos detalhes

Chique. Esta é a palavra-chave da noiva elegante. E ser elegante vai muito além da escolha do vestido mais caro ou mais bonito ou mesmo de estar com o cabelo e maquiagem impecáveis. Ser elegante é, acima de tudo, ter autoconfiança.

A elegância também engloba a atitude dos noivos durante todo o casamento, incluindo a tomada de decisões, desde a entrega dos convites até a volta da lua de mel. Afinal, o que vale é ficar na lembrança dos convidados, amigos e familiares devido à delicadeza, gentileza e simpatia, do começo ao fim da cerimônia. Tudo deve ser perfeito, até os mínimos detalhes.

A noiva elegante também passa a mensagem de pessoa bem sucedida, culta e refinada. Por consequência, essas qualidades elevam o “poder” de qualquer noiva no altar e quebram as barreiras da comunicação, ou seja, você consegue passar para os seus convidados o que você deseja.

Toque de conforto

Você já ouviu alguém dizer que não gosta de conforto? Saiba que é possível casar sem abrir mão dele. Quem sabe bem disso é a noiva esportiva, que alia conforto à praticidade.

A mulher em destaque costuma ser básica e comunicativa. Seu estilo tende a deixá-la com aparência mais jovem. Porém, se exagerar na dose, pode dar a impressão de ser básica demais.

Uma noiva esportiva combina com cerimônias diurnas, campo ou mesmo praia, devido ao clima de descontração da personagem principal da celebração e de todos os detalhes da festa.

As moderninhas também casam

A noiva moderna não tem medo de ousar e, sobre tudo, costuma ser fiel à sua personalidade. Uma consultoria de noivas ajuda a moderninha prestes a subir ao altar a caminhar até ele ainda com mais firmeza, algo que ela já carrega em si.

O elegante exagerado está presente no visual dessa noiva. Ela é uma mulher que busca oportunidades, que tem talento e eficiência. A noiva moderna é guerreira e faz acontecer.

Tudo em sua produção passa a mensagem de urbana, ousada, contemporânea... De mulher que gosta de chamar atenção. O lado positivo é que a noiva chama a atenção, mas sem perder a elegância. Contudo, é preciso não exagerar para não deixar o visual pesado demais. 

O seu estilo pessoal é mais direcionado a casamentos marcantes e noturnos? Se sim, certamente você é uma noiva moderna, uma mulher contemporânea que opta pela escolha de um local sofisticado, porém, inovador.

Dos contos de fadas para a vida real

Vestido branco, muitas flores delicadas nos acessórios e por todo o cenário, violinos, pajens... Estes são apenas alguns dos elementos comuns às listas das noivas românticas. O casamento dessa noiva é como um sonho de menina cuidadosamente preparado ao longo da vida e realizado com todo o romantismo presente nos mais belos contos de fadas. Entre todos os estilos, esta é a noiva mais feminina.

As mulheres que se casam romanticamente seguem o estilo angelical e delicado, o que também não exclui a elegância. Em cada detalhe da decoração o romantismo se faz presente. E a palavra-chave? Feminilidade, é claro!  Ela vem passando a ideia de pessoa acessível, meiga e gentil.

Todas essas características fazem da noiva romântica uma mulher cercada por amigos. Mas, cuidado, a delicadeza em muitos momentos pode passar a ideia errônea de fragilidade.

Como manda o figurino

Duas famosas expressões casam bem quando o assunto é a noiva tradicional: “casar de véu e grinalda” e “tudo como manda o figurino”.

A noiva tradicional tende a ser uma pessoa discreta, reservada, séria e até conservadora. A honestidade é uma das qualidades da mulher com esse perfil e um dos objetivos é que isso seja transmitido e sentido no dia da festa.

Quanto à cerimônia, ela normalmente é realizada em igrejas e, por ser uma noiva atemporal, o horário do “sim” não faz diferença. O objetivo é que tudo seja discreto, elegante e íntimo.

O ‘sim’ com sedução

E que tal falarmos da noiva sexy? A palavra-chave dessa noiva é a sensualidade. Ela é uma mulher que gosta de ser desejada e que domina a arte da sedução com maestria.

Esse faz o seu estilo? Se sim, apenas atente-se para colocar em prática os seus sonhos de casamento sem passar da medida. A ideia é passar a sua mensagem com sedução, porém, deixando a imagem de vulgaridade lá longe.

O temperamento exuberante da mulher com tal estilo pede por cerimônias chamativas e cheias de glamour. A noite é a escolhida pela rainha da cerimônia, e elas brilham juntas. Imagine uma festa praticamente iluminada com a luz das velas. Poderosa, a noiva sexy pode isso e muito mais.

 

E então, com qual dos estilos de noiva mais se identificou? Lembre-se sempre: o vestido de noiva ideal é aquele que te deixa linda e segura diante de um espelho. A autoconfiança é uma das palavras-chaves que devem acompanhar as noivas até o altar.