VAMOS DE MODA GESTANTE?

31/05/2017 18h47 - Atualizado em 31/05/2017 18h51

A gravidez é um momento especial na vida da mulher, e significa uma série de mudanças importantes e marcantes - desde o estilo de vida, a alimentação, a rotina e até o de se vestir, claro!

Mas, isso não é motivo para as futuras mamães abandonarem seu estilo. É possível optar por peças confortáveis e continuar bem vestida enquanto a barriguinha vai crescendo. Um momento único como esse não pode ser desperdiçado com dúvidas e preocupações ao se vestir.

Para garantir o conforto durante a gestação, aposte em looks com vestidos de malha, calça jeans para grávidas (com elástico no cós), legging, blusas de algodão, cardigãs, jaquetas, blazer e casacos, tecidos leves, com lycra... E abuse dos lenços, cachecol, meia-calça e colares.

Quer mais dicas? Para inspirar, confira já algumas sugestões de produções e garanta uma gravidez de muito estilo:

  • Abuse de cintos e faixas abaixo do busto, isso afina a silhueta e define a cintura.
  • Dê um up no combo jeans + basiquinha com botas pesadas. E se a ideia é realmente garantir conforto e ousadia na mesma produção, aposte nos coturnos!
  • Para investir em modelos amplos sem deixar o estilo de lado, aposte na dupla slip dress + camisa.
  • Por outro lado, look sexy pode, sim! O vestido justo, por exemplo, desenha o corpo e fica ótimo no comprimento midi. Aposte em recortes estratégicos... Feminilidade na medida certa!
  • Adicione ao seu look peças com pegada esportiva para atualizar o visual. A jaqueta bomber, um boné ou tênis são escolhas certeiras!
  • Para o trabalho, tenha sempre a mão um blazer, assim garantirá elegância à sua produção!
  • Nos eventos casuais, que tal a combinação calça de moletom + jaqueta de couro para equilibrar o visual?
  • Os vestidos são ótimas opções para as grávidas, pois o resultado é charmoso e confortável.
  • Aposte em uma terceira peça! Camisa usada aberta, casacos e jaquetas ajudam a manter a silhueta equilibrada e deixam o look mais elegante e moderno, afinal abusar de coberturas é uma boa pedida para criar camadas... O resultado? Estilo no ato!

Com várias dicas aqui reunidas, fica fácil escolher o que mais combina com você, não é mesmo?! Agora que já sabe as dicas que mais valorizam as futuras mamães, levante aquelas opções que se encaixam no seu estilo pessoal e divirta-se ao escolher o look para seus compromissos. E lembre-se: o importante mesmo é curtir os nove meses bem linda!